Cultura em Macaé

Macaé abraça Pestalozzi

Guilherme Kroll

Foi um grande sucesso a Feijoada Beneficente da Associação Pestalozzi de Macaé. Realizada nesse domingo, na Casa Portugal, no Jardim Vitória, atraiu bom número de macaenses sensíveis a causa de uma das mais importantes instituições da cidade.   

“É uma entidade que está comemorando 44 anos de existência. A feijoada estava deliciosa. Desfrutamos de ótima música, proporcionada pelo grupo Conversaê e pela cantora Amanda Amado. O principal foi poder colaborar com a causa, que é nobre. O Poder Público não pode ficar de fora. Principalmente com a conscientização. Macaé tem várias entidades que merecem um olhar muito especial. A divulgação maciça já será uma enorme ajuda. e isso nós iremos fazer”, falou Guilheme Kroll, editor-chefe do Portal Cultura em Macaé e apresentador convidado do Programa Manhã da Globo com Nélson Caio, que esteve presente no evento.   

Marvel Maillet e Rafael Amorim, que é voluntário da Pestalozzi, também compareceram na Feijoada.

A Pestalozzi

A Associação Pestalozzi de Macaé é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1973, por Oneida Terra e um grupo de pessoas que acreditavam no amor e na força de trabalho para ajudar todo aquele que necessita de atendimento especial.

A partir do nascimento do seu filho especial, Antonio Claudio Melo Azevedo Terra, e seu contato com a Pestalozzi de Niterói em busca de tratamento, Oneida resolve fundar um núcleo em Macaé para assistir as crianças especiais da região.

Thais Pessanha e Rafael Amorim

A organização segue a filosofia do educador suíço Johann Heinrich Pestalozzi, que dedicou toda sua vida a ensinar. Sua concepção educacional visa a valorização da criança dando-lhe o direito de criar e buscando integrá-las à sociedade.

Na Pestalozzi, funciona a Escola Liza Maria Guarino Guerreiro, que tem atendimento em Educação Especial para crianças de 6 a 18 anos. E também funciona o atendimento técnico-médico ambulatorial que são serviços prestados por técnicos especializados para pacientes com deficiências múltiplas (paralisia cerebral, deficiência auditiva, física, mental, Síndrome de Down e outras) nas áreas de neuropediatria, neurologia, pediatria, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e serviço social.

Conversaê

Marvel Maillet e Guilherme Kroll

Gilnei

Maria Augusta e Celina, de 4 anos

Amanda Amado

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful