Cultura em Macaé

A Bélgica é Aqui

O Portal ‘Cultura em Macaé’ continua sua navegação sobre as maravilhas de Macaé que o macaense desconhece.

Ontem, uma quinta-feira utópica. A Cervejaria Show de Bola, 100% macaense, lançou a Belgian Blond Ale com Goiaba, no 20º Show de Bola Rock Festival. O evento aconteceu na sua fábrica própria, na Avenida dos Jesuítas, no Alto Cajueiros, e foi regado a muito rock’n’roll,  com o grupo Shot Gun e a presença do Foodtruck Só Genuíno.

Com nove estilos diferentes, capazes de agradar os mais diversos paladares, a cervejaria Show de bola estará entre os dias 05 e 09 de setembro, nos armazéns do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, participando do Mondial de la Bière, um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo.

“Foi nosso oitavo programa cultural em sete dias. Após curtir o Papo Fest, o Moacyr Luz, o Arraiá da Fazenda Interativa, o evento do Dia dos Pais da Escola Pequenos Pensadores, o Concurso Pérola Negra, fomos no lançamento da cerveja Belgian Blond Ale com Goiaba. Deliciosa. Aproveitei cada gole. O aroma da goiaba é nítido. Foi uma adaptação à uma fruta tropical. Genial”, comentou Guilherme Kroll, editor-chefe do Cultura em Macaé.

“O Alexandre (Barbosa, gestor da Show de Bola) me apresentou uma cerveja elaborada com cachaça de Conceição de Macabu. Coisa de outro mundo. Degustá-la ouvindo rock’n roll de primeira, não tem preço.

Experimentei mais duas cervejas sauer (ácidas). Uma de cajá, outra de maracujá. Também deliciosas. A verdade é que as cervejas da Show de Bola são especiais. Estarei no Mondial de La Bière, no Pier Mauá (Rio de Janeiro), em setembro. É um orgulho ver uma cervejaria macaense no meio das melhores bebidas do mundo.

Criei um movimento para demonstrar uma Macaé maravilhosa que o macaense desconhece. Coincidentemente, perto da fábrica da Show de Bola existe o Utopias Cult, que é um lugar mágico, aonde se aprofunda no mundo cultural. Não é exagero afirmar que na cervejaria nos aprofundamos na cultura da cerveja mundial”, prosseguiu Kroll.

“Nossa cerveja é resultado das nossas viagens pela Europa. Bélgica, Alemanha, República Tcheca. Estamos lançando, hoje, a Belgian Blond Ale com Goiaba. Ela é bem complexa, bem aromatizada. É uma cerveja belga que nós adaptamos para o sabor da goiaba, que é uma fruta nossa. Virou uma receita única. Tem um alto teor alcoólico (6,5%). Possui um paladar diferenciado”, descreveu Alexandre Barbosa.

“O cervejeiro é curioso. Gosta de experimentar novidades. Não podemos elitizar a cerveja. Se não lançarmos novos sabores, acabamos ficando para trásJá possuimos 9 estilos de cerveja. Estamos agradando.

A Red Amburana é uma cerveja com infusão de uma cachaça elaborada em Conceição de Macabu. Uma receita inglesa fabricada em barril de amburana. O resultado ficou excelente.

Temos duas cervejas sauer, ácidas. São bem refrescantes. Possuem 4,8% de teor alcoólico. Para equilibrar, acrescentamos frutas. Numa, o cajá. Em outra, maracujá.

Somos a primeira cervejaria macaense. Nascemos em 2015”, concluiu Alexandre.

“O Sô Genuíno harmonizou o evento. Sua comida, sabor brasileiro, é deliciosa. Comemos baguete com queijo parmesão assado + duas suculentas gomas de linguiça defumada suina + porção de uma salada de ovos caseira inesquecível. A cerveja ficou mais deliciosa ainda”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful