Cultura em Macaé

Algar… caé

Guilherme Kroll

A Algar Telecom apresentou uma impressionante exposição da sua história  de sucesso na aula de ontem do curso de Empreendedorismo do Professor Tote, na UFRJ Macaé, na Cidade Universitária.

“Vivi no Triângulo Mineiro (Uberlândia e Uberaba) entre 1995 e 1999. A CTBC (Algar Telecom) era a principal marca dessas cidades. Em Uberlândia, até hoje, para onde se olha, se lê Algar. Tem gente que brinca chamando a cidade de Algarlândia”, comentou Guilherme Kroll, editor-chefe do Portal Cultura em Macaé, convidado para assistir a palestra. “Fiquei muito feliz em ver a Algar Telecom na nossa região. Eles querem captar empresas de médio e grande porte. Espero que invadam nossa cidade. Tomara que passem a chamar Macaé de Algar… caé”.

“As empresas têm que mudar, simultaneamente, junto com as pessoas. O que se deseja, atualmente, são pacotes de dados. Os youtubers são os grandes garotos-propaganda. O público adora. Nem a Globo vende tanto”, afirmou Manoel Bandeira e Túlio Terra, representantes da empresa.

“Nosso público-alvo são as médias e grandes empresas da região. Vendemos conectividade para elas”, declarou Túlio Terra. “As empresas que oferecem internet em Macaé são provedores. Nós é que produzimos tecnologia para eles”.

Durante a aula, foi apresentado o documentário “O Sucessor”, que narra a história do engenheiro Luiz Alberto Garcia, filho do fundador da Algar Telecom, e um dos responsáveis pela expansão acelerada da empresa ao longo de cinco décadas, que aplicou estratégias como governança familiar, gestão e pioneirismo.

Toda estratégia e estrutura do Grupo Algar tem como principal atividade a telecomunicação, mas une pesquisa e educação para seguir adiante com a missão proposta pelo fundador, Alexandrino Garcia, pai do protagonista.

A Algar fatura mais de 5 bilhões de reais e tem mais de 24 mil colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful