Cultura em Macaé

Viver é Melhor Que Sonhar

O Papo Fest (The Voice Macaense) é tão especial que nem a matemática resiste. Provamos, com muita emoção, que nem as exatas são tão exatas assim. Afinal de contas, quem pode afirmar que 10 x 4 é igual a 40? No nosso palco, essa conta fecha em 39. Aproximadamente.

Vou explicar melhor o inexplicável. O regulamento da competição reza que são 40 concorrentes divididos em grupos de 10. Cada quarta-feira do mês se apresenta um grupo. Só que o início do evento foi retardado em uma semana em função da realização de uma Avant Premiere. Ganhamos uma noite maravilhosa, mas perdemos uma data. Com isso, a direção resolveu considerar a inscrição de apenas 39 candidatos. Como se um tivesse sido defenestrado na Avant Premiere. Entenderam? Será que vou ter que desenhar?

Só sei que ontem, apesar de ser a primeira aparição desses candidatos, concorreram somente 9 vozes. Simples assim…

A grande campeã da 4a. noite do Papo Fest foi a professora Cida Garcia. Ela é uma força da natureza. Hoje, estará viajando para São Paulo, ao lado do também Papo Festeiro (existe isso?), Henry, para competir nas finais do Brasileiro de Karaokê. Gente, alguém tem que investir nisso. Ontem, ela encantou com ‘Como Nossos Pais’, de Elis Regina. Levantou o Papo Furado. E todos os papos sérios do shopping. Como disse Bira Bello, que está cada dia melhor, ela tem lugar em qualquer palco da televisão brasileira.

O vice-campeão da noite, o paraense Luciano Edy transfomou o Papo Furado num salão de festas. Haja Aviões do Forró. Foi o momento Toca do Babau da casa. Será que o nome certo é Toca do Midão?

O terceiro colocado também é craque. Viner Stutz. ‘Gostoso Demais’, do Dominguinhos. Indagado, no pré-jogo, sobre a escolha da música, ele não titubeou: “Porque o título me identifica”. Modéstia a parte. Só sei que ouví-lo cantar é gostoso demais. E eu entendo muito disso. Modéstia a parte.

Por falar em modéstia a parte, está sobrando emoção nas nossas apresentações. Assisto aos ensaios e realizo os pré-jogos. A identificação com esses guerreiros iluminados e suas histórias maravilhosas é inevitável. Os bobinhos ficam procurando pêlo em ovo. Pensam que torço mais para uns do que para outros. E estão certos. Claro que torço. Só que ninguém nunca saberá para quem. Sou como espelho. Transmito a emoção que recebo. O público precisa disso. Ninguém sai de casa para, apenas, ouvir boa música. Para isso existe o Spotify.

Um dos pontos altos do Papo Fest é a qualidade do júri. Todos são profundos conhecedores de música. Jamais se deixarão influenciar por qualquer fator externo.

Quem vai ao shopping quer se emocionar. Quer enredo. Quer ouvir bobagens. Quer rir. Quer Bira Bello. Quer Andréia ‘Furacão’ Martins. Quer Devassa gelada. Quer ver a casa lotada, colorida e interativa.

Gente que não pode brincar de esconde-esconde fica feia no meio dessa brincadeira toda. E acaba estragando muita coisa.

Em tempo, a quarta eliminada no Papo Fest (agora são 35 concorrentes) foi Bia Silva que, apesar do enorme talento, não teve uma noite feliz nessa jornada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful