Cultura em Macaé

Como Vão Vocês?

Milena Kroll

No pré-jogo da etapa de ontem do segundo round do Papo Fest indagamos a razão da escolha das músicas apresentadas. A super-craque Débora Fonseca me surpreendeu: “Sonhei que cantava ‘Como Vai Você?’ no Papo Fest”. Só que, ontem, nós é que sonhamos acordados.

Tenho a sorte de poder acompanhar os ensaios gerais nas segundas-feiras. A verdade é que ela contagiou o Papo Furado desde o início dessa semana. O arrepio ficou no ar. Tinha um casal de namorados no interior da chopperia que deu uma pausa no relacionamento para ir na janela ver a Débora passar. Penso que foram realizar uma imersão no romantismo exarcebado.

O resultado não poderia ter sido diferente. Débora Fonseca, interpretando Roberto Carlos, conquistou o bi-campeonato do seu grupo. O plural Henry Wallace, que recentemente conquistou o vice-campeonato brasileiro de karaokê em São Paulo (SP), escolheu Michael Jackson e comprovou, mais uma vez, seu imenso talento. Aliás, na apresentação da música campeã, Henry compôs uma dupla com a Débora e proporcionaram uma exibição que jamais será esquecida. Não sei não, mas acho que Roberto Carlos e Ana Carolina aplaudiriam em pé.

Desde a apresentação da Lilian (do terceiro grupo) que assumi um bordão: ‘Quem é você, Lilian?’, em homenagem ao encantamento decorrente da sua interpretação do sucesso da Sandra de Sá. A partir de ontem, tenho que complementar: ‘Como vão vocês, Débora e Henry?’

Leonardo dos Santos trouxe o melhor de Jorge Vercillo (Final Feliz) e conquistou o terceiro lugar, num autêntico e merecido final feliz.

A top Aline Braga homenageou o amigo Cléber Alex (que faleceu um ano atrás). Ele era muito fã da Pitty e ela equalizou uma apresentação de ótimo nível.

O autoral Joel Ramos, nosso artista que cria, deu um show de ousadia e trouxe ‘Canção Para Rita’, da sua própria autoria, conquistando o quinto lugar e um lugar cativo no coração de todos.

Osvaldo Pereira (que homem, senhores!) deu mais um grande show. Interpretou ‘Eu Adoro Amar Você’, do Daniel, e mexeu, mais uma vez, com todo corpo de jurados do Papo Fest. Por falar nisso, Kemilly Cardoso, eu adoro amar você!

Nas últimas colocações residiram a grande polêmica da noite. Camila Caroline se superou, levantou a casa cantando ‘Brasil’, do Cazuza, mas acabou eliminada. Valdirene Tito teve problemas com o dificílimo Rael da Rima e Rose Paixão teve problemas com sua voz. E o júri teve problemas com a opinião pública.

Em todas as competições esportivas existem polêmicas com a arbitragem. Isso aquece as discussões. No futebol, inventaram o VAR. Só que ele também tem seus problemas. O mais importante é que estamos vivenciando o grande evento do ano em Macaé. E que a visibilidade aumenta a cada dia.

Vou criar uma hashtag: #repescagem.

Uma noite aonde apenas um candidato voltaria para a competição. Seria a cereja do bolo do Papo Fest.

Alexsander, Viviana, Bia, Douglas, Uguaraci… e agora, Camila.

Como vão vocês? Podem ter certeza que sempre estarei aonde vocês estiverem.

A história está apenas começando. Derrotas são normais em qualquer competição. Só não percam para si mesmos. No coração de todos, vocês já são grandes campeões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful