Cultura em Macaé

A Delícia de Ser o Que É

Milena Kroll

O Empório 46 ficou minúsculo para a Banda Melim. Apesar disso, desde o MPB-4 não assisto um show tão delicioso. Sim, esse é o melhor adjetivo para a Melim. Deliciosa!

Confesso que estava profundamente incomodado com a decisão da casa de manter sua geografia de mesas e o atendimento de garçons. A confusão e o calor estavam insuportáveis. Um polarização entre sentados e andantes. Todos irritados. Ninguém conseguia ver o palco direito.

Foi quando fomos convidados para ir ao camarim da Melim para fotos pré-show. Foi cena de filme hollywoodiano. Como se uma nuvem de pó de pirlimpimpim tivesse nos envolvido.

O carisma, a delicadeza, a simpatia, o sorriso, a competência… dos 3 irmãos Melim, eliminaram qualquer desconforto. Me senti abraçado. As fotos ficaram ótimas. O produtor nos convidou para ficar ao lado do palco. Que energia, senhores!

Minha fotógrafa favorita, Milena Kroll, incorporou. Enfrentou a multidão e se deslocou por toda a casa captando imagens impressionantes… e belíssimas.

Sempre fui apaixonado pelo MPB-4. Mas não dá para comparar o Ruy com a Gabriela. O Ruy não apertava meu coração desse jeito.

Com todo o respeito aos ídolos Magro, Miltinho e Aquiles, afirmo que Diogo e Rodrigo possuem mais carisma e suavidade.

A coincidência fica no fato de que o MPB-4 teve um grande momento inicial no show ‘Niterói, Niterói’. A história dos irmãos Melim também inclui essa cidade. Será que o MPB-4 já preconizava seus sucessores?

Uma coisa é certa. A Banda Melim não cabe mais no Empório 46. Tem que utilizar o Centro de Convenções. Ou o Sambódromo. Ou o Hospital do Coração. Porque do jeito que a coisa vai… não haverá disfribiladores suficientes para sossegar tantos corações apaixonados.

Wikipédia – Banda Melim

Os irmãos nasceram na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, e tem dois irmãos mais velhos. Gêmeos, Diogo e Rodrigo nasceram no dia 29 de outubro de 1992, enquanto Gabriela nasceu em 2 de julho de 1994. Influenciados pelos pais, desenvolveram gosto pela música ainda na infância. O primeiro instrumento que eles ganharam dos pais foi um teclado. Eles então começaram a estudar música, incluindo aulas de canto, violão, teclado e bateria. Diogo e Rodrigo formaram com amigos da escola uma banda de rock e pop. Gabriela começou sua carreira como artista solo aos 15 anos de idade, cantando samba, enquanto Diogo e Rodrigo tocavam juntos em bares. Em outubro de 2015, Gabriela foi convidada a participar da Festa da Música de Canela, no Rio Grande do Sul, e levou seus irmãos para se apresentarem com ela. No dia seguinte à apresentação, que foi recebida com interesse pelo público presente, eles conversaram sobre a possibilidade de formarem uma banda, uma vez que sua música e composições estavam se aproximando cada vez mais. Os irmãos usaram as redes sociais para divulgar seu trabalho e acabaram chamando a atenção dos produtores do reality show musical Superstar, da Rede Globo, que os convidaram para fazer um teste.

Wikipédia – MPB-4

MPB4 é um grupo vocal e instrumental brasileiro, formado em Niterói, Rio de Janeiro, em 1965. A primeira formação contou com Miltinho (Milton Lima dos Santos Filho, Campos dos Goytacazes, RJ, 18 de outubro de 1943), Magro (Antônio José Waghabi Filho, Itaocara, RJ, 14 de novembro de 1943, São Paulo, SP, 8 de agosto de 2012), Aquiles (Aquiles Rique Reis, Niterói, RJ, 22 de maio de 1948) e Ruy Faria (Ruy Alexandre Faria, Cambuci, RJ, 31 de julho de 1937, Rio de Janeiro, RJ, 11 de janeiro de 2018).

Em 2004, Ruy Faria saiu do quarteto (saída esta por conta de divergências comerciais com um dos integrantes, Miltinho), sendo assim substituído por Dalmo Medeiros (Rio de Janeiro, RJ, 26 de novembro de 1951), ex-integrante do grupo Céu da Boca, convidado para ficar em seu lugar.

Em 2012, o grupo perde Magro Waghabi, vítima de um câncer, aos 68 anos. O cantor, compositor e arranjador, Paulo Malaguti (Paulo Malaguti Pauleira, Rio de Janeiro, 3 de novembro de 1959), ex-integrante do Céu da Boca e integrante do Arranco de Varsóvia, é convidado para substituir Magro. Após alguns shows por São Paulo, Fortaleza e Minas, sendo anunciando ainda como participação especial, nos dias 25 e 26 de janeiro de 2013, Paulo Malaguti Pauleira foi apresentado oficialmente como novo integrante do MPB4, em dois emocionantes shows no Rival Petrobras. Em 11 de janeiro de 2018, morre aos 80 anos Ruy Faria,que ficou até 2004.

Seus principais gêneros musicais são o samba e a MPB. Com um repertório marcado por composições de personalidades da música popular brasileira, como por exemplo, Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O grupo apresenta-se em todo o Brasil, com sucesso de público e de crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful