Cultura em Macaé

Leite Condensado no Umbigo de Macaé

Milena Kroll

Agora entendi a razão da Quintaneja do Boteco Sofisticado, na Ayrton Senna, ter se transformado num dos momentos mais esperados da semana macaense. Temos o maior orgulho do nosso quadro “A Maravilhosa Macaé que o Macaense Desconhece”. Só que. agora, teremos que implantar “A Deliciosa Macaé que o Macaense Conhece”. Ou “A Sofisticada Macaé que o Macaense Aproveita”. Péra aí! de sofisticado… o Sofisticado não tem nada. Sua simplicidade é encantadora. Os clientes se sentem abraçados.

Ando convencido que Macaé não é somente a Capital do Petróleo. Ela também é a Capital dos Garçons Loucos Maravilhosos Dançantes. Já havia escrito que a Sync Lounge e Bistrô, no Cavaleiros, possuía garçons do naipe dos que trabalham no Papo Furado (entrada principal do Shopping Plaza Macaé). O Rander Mansur que se apresentou novamente nessa Quintaneja, me alertou: “Você ainda não conhece os do Sofisticado”.

Ontem, uma noite que me impressionou demais. A casa lotada, com fila de espera, refletiu a Macaé que desejamos de volta. Um show sertanejo daqueles que curam qualquer problema trouxe a alegria, e o romance doído, de volta para uma cidade que precisa reagir.

Véspera de Feriado. Muita sofrência. Dançarinos empolgados. Um cantor que acerta a alma do seu público. Garçons que transmitem alegria. Esses foram apenas alguns ingredientes que comprovaram que o macaense voltou a sair de casa.

Por falar nisso, não tinha só macaenses. Tinha gente de Magé… e Mossoró (RN). É isso mesmo, tinha uma turma de Mossoró. A interação foi total. Os nordestinos são a base da nossa cidade. Em 2018, com tanta rede social, não cabe mais papo de extrema direita… ou extrema esquerda. Muito menos de extremo nordeste. Estamos todos no centro. No centro de um furacão. Vamos colocar esse furacão para dançar! O certo é que o Boteco Sofisticado deve fazer parte de qualquer circuito turístico. Afinal, a Petrobrás atrai para Macaé milhares de pessoas do todo o planeta.

O Rander Mansur brilhou cantando ‘Leite Condensado’, do Thiaguinho. Então, posso afirmar que o Sofisticado é leite condensado no umbigo da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful