Cultura em Macaé

A Volta dos Que Não Foram

Teremos, na próxima quarta-feira, a primeira rodada da Fase Semifinal do Papo Fest 2018. Doze candidatos se apresentarão para que os jurados decidam os dez que permanecerão vivos.

Essa antecipação ocorreu em função de uma desistência no grupo 3, que se apresentaria nessa semana. “Problemas particulares acontecem. Esse nos pegou de surpresa. Haveria um round com 7 candidatos para eliminar 1. Como permaneceram 6, essa etapa foi descartada”, explicou Guilherme Kroll, apresentador do evento.

“Tínhamos 4 opções:

1 – Realizar a etapa com 6 candidatos, eliminar 1, e realizar a Fase Semifinal com 23 sobreviventes.

2 – Manter os 6 candidatos na próxima quarta-feira… e enxertar, por sorteio, mais 6 de outros grupos.

3 – Realizar nessa quarta-feira um round intermediário. Temos 2 grupos que se apresentaram uma vez a menos. Juntaria os 6 do grupo 3 com 6 do grupo 4. Eliminaria 2. Em seguida faríamos um sorteio para uma nova composição com 22 candidatos.

4 – Sorteio total.

Confesso que houve divergência de opiniões. Empate técnico. O Papo Furado manifestou interesse em realizar a Grande Final no dia 12 de dezembro, antecipando uma semana, por causa do enorme movimento do período de Natal. Mais que compreensível. Com isso, a hipótese 1 foi rechaçada.

O Hiata manifestou que a hipótese 2 fosse realizada.

O Claudinho desejou a hipótese 4… para que o evento ganhasse em promoção, competição e adrenalina.

Particularmente, pensei que a opção 3 atendesse a todos. Os 12 craques que cantaram uma música a menos se igualariam aos outros. A partir daí, sorteio geral.

Como critério de desempate, prevaleceu a opinião da casa. Afinal de contas, manda quem paga a conta… e obedece quem tem juízo.

O sorteio foi incrível. Cinco dos seis competidores que eram do grupo 3 caíram para a próxima quarta-feira. Sorte a deles que já estavam preparados para se apresentar nessa data.

Aliás, como denominaremos os próximos grupos?

O Joel já disse que seu grupo pode se chamar “A Volta dos Que Não Foram”.

Independente do nome, a seleção de super-craques ficou assim:

24 de outubro

Aldo

Michelle

Márcia

Rodrigo Victor

Messias

Ed

Roberta

Cida

Vinner

Lilian

Henry

Adilson

Tem gente já batizando de Grupo da Morte. Afinal de contas, teremos, simplesmente, 6 vencedores de etapas (Aldo, Michelle, Roberta, Cida, Lilian e Henry) reunidos numa só noite.

Dia 31 de outubro

Valdirene Tito

Neila

Osvaldo

Camile

Alexandre

Anne

Maurício e Eliezer

Luciano Edy

Joel

Rose Paixão

Débora

Simone

Pois é… nesse grupo, somente a Débora e a Anne conquistaram rodadas. Mas o Papo Fest já comprovou que isso não quer dizer nada. Cada noite é diferente da outra. Ninguém é campeão, ou eliminado, por antecipação.

O mais importante é manter o alto astral… e o ótimo conceito do evento. Ninguém queria que houvesse desistências. Todos sabiam que o sorteio poderia aprontar geral. Mas, como dizem os técnicos de futebol, para ser campeão tem que derrotar a todos. Então… que vença o melhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful