Cultura em Macaé

Consumação Máxima

A próxima quarta-feira (24 de outubro) será um dia histórico no Papo Fest 2018. Acontecerá, no Papo Furado, na entrada principal do Shopping Plaza Macaé, a primeira rodada da Fase Semifinal do evento. Como a realocação dos candidatos aconteceu por sorteio, uma verdadeira seleção de craques se apresentará amanhã.

Ontem, segunda, foi dia do ensaio geral. “Cheguei às 16 horas e permaneci até meia-noite. Completamente embevecido. Não confundir embevecido… com bêbado. Afinal de contas, ontem, após malhar pesado na Infinity Academia, passei a noite bebendo só Coca-Cola. Para falar a verdade, malho pesado todos os dias. Bota pesado nisso. Mas estou adorando recuperar minha energia vital. Só não suporto fazer exercícios abdominais. Definivamente, abdominal não é coisa de Deus.

Voltando ao Papo Fest, cada ensaio se tornou uma verdadeira aula de música. Os cantores possuem enorme talento. A Banda Black Doze colabora demais com suas performances. Os arranjos ficam ótimos. Será muito difícil eliminar alguém. Determinar o campeão da noite, então. Penso que haverá muitas notas máximas. Empates serão inevitáveis”, previu Guilherme Kroll, apresentador oficial do evento.

“Existe uma preocupação com a consumação mínima nas mesas do Papo Fest. Muitos amigos e familiares dos 12 candidatos comparecerão para desfrutarem de uma noite mágica. Todos querem ocupar as melhores mesas do Papo Furado. Uma consumação mínima deve ser instituída. Afinal de contas, a casa tem que faturar. Além disso, muitos clientes fiéis da chopperia também desejam curtir a noite.

Após o ensaio geral de ontem, não estou mais preocupado com a consumação mínima. Penso que deveria ser instituída a consumação máxima. Com tanta gente soltando a voz e emocionando até a Cidade Universitária… e os corpos do IML, a bebedeira será geral. Brincadeiras a parte, excetuando a Grande Final, quando teremos 16 músicas de excepcional nível, a noite dessa quarta tem tudo para ser o ponto alto desse Papo Fest.

Outra grande preocupação é com o horário.

Essa etapa tem que começar, rigorosamente, às 20 horas. Jurados e competidores devem chegar ao Papo Furado às 19 horas. Serão 12 apresentações que necessitarão um hiato entre elas… para equilibrar o coração geral. Um hiato e um Hiata. Ele, como sempre, dará o ritmo certo da sequência das interpretações.

Considerando que existe a necessidade de um intervalo após a última apresentação… para apurar as notas dos jurados, e que sempre temos verdadeiros shows proporcionados por nossos brilhantes convidados, a preocupação com o horário final da noite é real.

Aldo Lopes abrirá a noite com ‘Sorri’, de Djavan. Vocês conhecem essa música? Data Venia, Djavan… mas quem tem Aldo não precisa de você.

A segunda apresentação não ficará atrás. O Joel Ramos, que aceitou trocar com a doce Michelle, e veio para o Grupo da Morte’, vai matar muita gente com Wilson Simonal. O que foi o ensaio dele? O Claudinho Midão está arrepiado até agora.

A Rainha da Simpatia, Márcia Marrom, será a terceira a se apresentar. Ela consegue manter o sorriso no rosto até cantando. No ensaio, acertou de novo. ‘Asa Morena’, versão Zizi Possi’, encaixou na sua performance. Aliás, vou lançar um desafio. Quero ver quem consegue falar ‘asa morena’ sem ser cantando…

Me faz pequena, Asa Morena… aliviando a dor que mata, me faz ser teu amor. Não sei a razão desse parágrafo. Só sei que me deu vontade de cantar…

O muso do Papo Fest, Rodrigo Victor, virá em seguida. Olha o Djavan de volta… ‘Lilás’, com arranjo da Black Doze, ficou demais. Definitivamente, Djavan, sorry, mas não precisamos mesmo de você.

O xodó do Papo Fest, Messias, virá para sacudir suas irmãs, seus sobrinhos… e todo mundo que estiver por perto. ‘Vai Passar’, do Chico Buarque. Ele promete sambar no palco. Ou algo parecido com isso. A casa irá se levantar.

Prestem atenção na sexta apresentação. O Ed é craque. Foi o último a ensaiar. Mas foi o que mais gostei. Ele veio cheio de ideias para ‘Força Estranha’, de Caetano e Gal. Ficou demais. É um tal de “entra o violão, agora a bateria, sai o baixo, agora volta o baixo”… que ficou sensacional. Ele sabe muito o que está fazendo. E sua voz é demais.

A sétima a se apresentar será a Roberta. Pelo amor de Deus! Ela trouxe uma rara música do Jorge Ben (sou do tempo em que ele se chamava assim) e ela não sairá mais da minha cabeça. É música para ganhar festival. Teve uma craque do The Voice Brasil que brilhou com ela. ‘Zumbi’ é uma música dificílima, com letra complexa, e a Roberta arrebentou no ensaio. É mais uma grande favorita ao sucesso na noite.

Em oitavo, a super Cida Garcia. Ela é considerada hors concours por muitos. É craque. E, agora, anda cantando  mais feliz. Ontem, ‘O Amor e o Poder’, da Rosana. E cantou como uma deusa. Uma deusa ébano que chama a atenção por sua beleza e exuberância. Com tanto amor e poder… o Hiata não sobreviverá.

Depois da Cida… péra aí, ninguém merece cantar depois da Cida. Hiata, nesse momento tem que haver um hiato.

Após o hiato… virá o eclético Vinner Stultz. Ele surpreenderá interpretando ‘Deus Me Livre’, do Raça Negra. Sou muito fã do Raça Negra… e do Vinner Stultz. Ele esnoba a transição entre graves e agudos. Então…

Mais um hiato, Hiata!

Chegou a hora da Lilian Vieira. Chegou a hora da Lilian cantar Lupicínio Rodrigues. A combinação Lílian + Lupiscínio é letal. Nunca! Nem que o mundo caia sobre mim, nem se Deus mandar, nem mesmo assim, essa apresentação deixará de emocionar.

A penúltima apresentação será do performático Henry Wallace. Dessa vez, ele e o teclado. ‘When I Was Your Man’, do Pete Gene Hernandes, ou simplesmente, Bruno Mars, promete ser mais um clímax da noite. Mais uma vez os corpos do IML irão se mexer. “Pode descascar que ele aguenta”, gritou Aldo Lopes, durante o ensaio, reconhecendo o potencial do seu concorrente.

Para fechar, Adilson Libarino. O Furacão. Ele soltará a voz com ‘Cheiro de Shampoo’, de Chrystian & Ralf. Sua potência vocal é impressionante. Quando escolhe músicas que possiblitam desenvolver essa valência… a natureza agradece. E nós também.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful